segunda-feira, 12 de abril de 2010

Atividade - Grupo: Luluzinha


Componentes: Rousiane
Maria Anunciação
Dinamara
Analice
Taynara
Laudianna
Eliane Kerly
Thalita Neves

Um comentário:

  1. Centro de Ensino Atenas Maranhense
    Faculdade Atenas Maranhense
    Licenciatura em Pedagogia / Sl 216(noturno)




    Analice Miranda
    Dinamara Costa
    Eliane Rabelo
    Laudiana Souza
    Maria da Anunciação Silva
    Rousiane Rodrigues
    Taynana Ribeiro
    Thalita Neves



    Literatura Infanto Juvenil








    São Luís
    2010
    1º Em que medida podemos, como educadores, fazermos uso de obras, produto da cultura de massa, para trabalharmos em sala de aula com alunos adolescente?
    R-Como educadores devemos está abertos ao que nossos alunos nos propõe e selecionarmos o que pode ser colocado dentro do conteúdo e/ou problemática da sala.
    2º É possível formarmos leitores a partir da leitura de tais obras? Justifique sua resposta:
    R- Sim. Pois é algo de estrutura simples e capaz de abordar temas importantes e delicados com sutileza.
    3º Após constatar a existência de conflitos ou assuntos referentes a problemas da contemporaneidade, verificar até que ponto a leitura de tais Brás contribuem para o enriquecimento do ensino-aprendizagem em sala de aula. Como tais temáticas podem ser abordadas no espaço de ensino?
    R- Os Hqs Luluzinha aborda a temática da guerra dos sexos, onde invariavelmente as meninas tentam aprontar com os meninos e/ou vice-versa, e no final eles acabam tendo aventuras em conjunto, isso pode ajudar a minimizar tais problemas em sala.
    4º Que tipo de estratégias de ensino-aprendizagem podem ser utilizados no universo escolar. Tente comentar alguns aspectos sobre o gibi selecionado, aspectos positivos e negativos.
    R- Uma saudável competição entre meninos e meninas, sendo liderados por um dos membros do grupo oposto.

    ResponderExcluir