Centro de Ensino Atenas Maranhense Faculdade Atenas Maranhense Licenciatura em Pedagogia / Sl 216(noturno)
Analice Miranda Dinamara Costa Eliane Rabelo Laudiana Souza Maria da Anunciação Silva Rousiane Rodrigues Taynana Ribeiro Thalita Neves
Literatura Infanto Juvenil
São Luís 2010 1º Em que medida podemos, como educadores, fazermos uso de obras, produto da cultura de massa, para trabalharmos em sala de aula com alunos adolescente? R-Como educadores devemos está abertos ao que nossos alunos nos propõe e selecionarmos o que pode ser colocado dentro do conteúdo e/ou problemática da sala. 2º É possível formarmos leitores a partir da leitura de tais obras? Justifique sua resposta: R- Sim. Pois é algo de estrutura simples e capaz de abordar temas importantes e delicados com sutileza. 3º Após constatar a existência de conflitos ou assuntos referentes a problemas da contemporaneidade, verificar até que ponto a leitura de tais Brás contribuem para o enriquecimento do ensino-aprendizagem em sala de aula. Como tais temáticas podem ser abordadas no espaço de ensino? R- Os Hqs Luluzinha aborda a temática da guerra dos sexos, onde invariavelmente as meninas tentam aprontar com os meninos e/ou vice-versa, e no final eles acabam tendo aventuras em conjunto, isso pode ajudar a minimizar tais problemas em sala. 4º Que tipo de estratégias de ensino-aprendizagem podem ser utilizados no universo escolar. Tente comentar alguns aspectos sobre o gibi selecionado, aspectos positivos e negativos. R- Uma saudável competição entre meninos e meninas, sendo liderados por um dos membros do grupo oposto.
Centro de Ensino Atenas Maranhense
ResponderExcluirFaculdade Atenas Maranhense
Licenciatura em Pedagogia / Sl 216(noturno)
Analice Miranda
Dinamara Costa
Eliane Rabelo
Laudiana Souza
Maria da Anunciação Silva
Rousiane Rodrigues
Taynana Ribeiro
Thalita Neves
Literatura Infanto Juvenil
São Luís
2010
1º Em que medida podemos, como educadores, fazermos uso de obras, produto da cultura de massa, para trabalharmos em sala de aula com alunos adolescente?
R-Como educadores devemos está abertos ao que nossos alunos nos propõe e selecionarmos o que pode ser colocado dentro do conteúdo e/ou problemática da sala.
2º É possível formarmos leitores a partir da leitura de tais obras? Justifique sua resposta:
R- Sim. Pois é algo de estrutura simples e capaz de abordar temas importantes e delicados com sutileza.
3º Após constatar a existência de conflitos ou assuntos referentes a problemas da contemporaneidade, verificar até que ponto a leitura de tais Brás contribuem para o enriquecimento do ensino-aprendizagem em sala de aula. Como tais temáticas podem ser abordadas no espaço de ensino?
R- Os Hqs Luluzinha aborda a temática da guerra dos sexos, onde invariavelmente as meninas tentam aprontar com os meninos e/ou vice-versa, e no final eles acabam tendo aventuras em conjunto, isso pode ajudar a minimizar tais problemas em sala.
4º Que tipo de estratégias de ensino-aprendizagem podem ser utilizados no universo escolar. Tente comentar alguns aspectos sobre o gibi selecionado, aspectos positivos e negativos.
R- Uma saudável competição entre meninos e meninas, sendo liderados por um dos membros do grupo oposto.